Defron descobre entreposto do tráfico e detém suspeitos em Dourados

Da Redação


Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) fechou na noite de ontem (17), um entreposto que funcionava no bairro Dioclécio Artuzzi, em Dourados. O combate é continuidade às investigações visando desarticular associações criminosas que utilizam as áreas urbanas de cidades próximas à fronteira com o Paraguai e Bolívia, para armazenar drogas que serão posteriormente remetidas a outros Estados.

A ação ocorreu no âmbito da Operação Hórus, do Programa Vigia, que é uma parceria entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul.

A investigação apontou que constantemente chegava ao local, por meio de motocicletas que saíam do Paraguai, cargas de 100 quilos de maconha. Posteriormente, essa droga era colocada em compartimentos ocultos de automóveis e encaminhadas para Campo Grande e outros Estados da Federação.

No local foram presos dois indivíduos e apreendido um menor infrator.

Pesada, a maconha apreendida totalizou 60 quilos.  O menor foi apreendido pela prática de ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os maiores foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!